Resumo dos Capítulos


Capítulo 1
O episódio piloto foi praticamente igual ao piloto da versão americana, ainda que muito mais luxuoso. Serena humildemente chegando de trem enquanto sua versão mexicana chega em um jatinho próprio... 1 x 0 para GGAca. Nessa cena também somos apresentados aos Parra, onde Daniel e sua irmã Jenny se unem ao pai. Eu particularmente achei que a química entre os 3 atores é incrível e eles funcionam muito bem juntos. Eu adorei que deixaram mais em foco como Marcelo foi um rockstar falido que raspou sua economia para fazer algo de útil, ao contrário de Rufus que passou toda versão americana bancando o pobre orgulhoso e acomodado. Falando de Daniel, eu gostei muito mais da aparência dele na preview do outro piloto que vazou na web da primeira vez. A barba o envelhece e as sombrancelhas o enfeiam, não custa nada usar uma pinça ali. Gostei da química dele com Sofía e acho que podem ser um casal memorável se não os estragarem. Devo dizer que adorei Jenny Parra, ela é apenas uma menina tentando se encaixar, sua homônima americana parecia já encaixada naquele meio, Jenny ''Perra'' busca isso e é aí que acho que será o grande trunfo dela. Sofía Sisniega e Okairy Giner são os grandes acertos da série, afinal tem que ser. A série se foca nas duas(ou espero que siga assim), na amizade e no ''arranca-rabo'' das mesmas. Jon Ecker acertou na dose também, Nico é um personagem demasiadamente confuso e isso fica chato muito rápido, tanto que Nate foi jogado de lado na produção americana, servindo apenas para fazer o rodízio de guest aleatórias que entravam pra tentar levantar a audiência flopada em que a série se encontrava em seus últimos anos. Jon é muito mais ator que Chace(não que precise de grande esforço) e tem química com as 3 protagonistas, todos sabem que eu sou pro-Nico&Barbie por conta de toda a história que carregam, a qual espero que a série mencione e não deixe passar pra poder colocar o personagem Max em evidência, como foi toda aquela babação de ovo para Chuck Bass. Vou tentar ser o menos hater possível desse personagem, não é nada contra Vadhir Derbez, o acho bonito de verdade mas a produção tem errado naquele look baseado em Augustinho Carrara e Derbez parece estar imitando todos os trejeitos da sua versão norte-americana, a cara forçada, o bico de pato, os olhos apertados...espero que não me venha empinando a bunda e puxando a perna,as vezes parecia que Chuck tinha uma perna menor que a outra, outras parecia que ele era japonês, não sei... Por fim,acho que eles acertaram no figurino da maioria das personagens mas pecam em personagens que seriam ''fashion'' como Jenny e Max, eles são muito bregas, isso sim...outro ponto negativo foi o soundtrack do pilot,não ajudou. Fora isso, tudo na medida certa,fotografia principalmente.

Capitulo 2

Episódio chatíssimo, mal pude reprimir meus bocejos com a storyline de Eric da qual todo mundo que viu a versão americana já sabe do que se trata. Aliás, como assim não queriam fazer surpresa sendo que ele sabe a marca(E A COLEÇÃO!) dos sapatos da irmã? É uma pena porque Polo Morín tem uma ótima química com a Macarena Achaga apesar dela ser um palmo maior que ele, em contramão seria Malhação demais todos os Parra se envolverem com um López-Haro. Falando de Daniel Parra, só fui descobrir que ele queria jornalismo porque o facebook oficial de Gossip Girl Acapulco deixou em destaque um perfil do personagem por esses dias em que a série estreou no Telehit, ainda não compreendi a paixão dele por surf ao invés de amar ler e escrever, me decepcionou um pouco porque podia muito bem ser as duas coisas juntas. Sofía querer seguir os passos da mãe? Pra ser o que? Socialite que não faz nada da vida a não ser trocar de marido e ser péssima mãe? Esse curso é regulariazado pelo MEC? Não entendi essa correlação feita por Liliana ao apresentar a filha aos reitores, será que ela acha que ser como ela é boa coisa? Bom, sobre a carreira de Bárbara não temos nenhuma pista, visto que a mesma só queria saber de perder o cabaço a qualquer custo no meio de uma festa super importante pro futuro dela. Devo dizer que só fui notar esses dias que Bárbara não tem ambições na vida, ao contrário de Blair que pelo menos no começo queria ser alguém na vida e deixar sua marca no mundo, apesar dela ter terminado mais flopada do que começou. Max aparece brevemente para puxar o saco de 3 veinho, provavelmente pra provar algo pro pai que don't give a fuck por ele, na minha humilde opinião com toda a razão, mas ele é o pai dele e tem que carregar essa cruz nas costas. Nico me irrita 99% das vezes sendo frouxo sempre que perguntado sobre tudo, essa indecisão me irrita em tantos níveis...aguardando a rebelião do personagem. Falando da cena de golf entre Nico e Max e de Max e Barbie sobre Nico, mal posso conter meu nojo pelo personagem do Vadhir. Prêmio de pior amigo do ano, concorrendo com Sofía, porém ganhando com folga. Não sei como alguém tão nojento como Max pode ter fãs pelo simples fato de ter dinheiro e meio kg de Bozzano naquele capacete que ele chama de cabelo. Gostei das cenas entre Max e Daniel foram alívios cômicos certeiros da série,outro grande acerto foi a delicada cena de reaproximação de Barbie e Sofía no final do episódio. Outro ponto: ODEIO esse pai do Nico, ator super canastrão e sem carisma, não da pra aturar ele nesse episódio, quem dirá nos próximos.

Capitulo 3

 Dos 3 primeiros, esse é definitivamente meu episódio favorito. A fotografia da reconciliação de Barbie e Sof foi incrível, muito lindo mesmo, colocou toda a beleza da Sofía em evidência. O episódio foi bem divertido com todo o desafio da Barbie pra cima da Jenny, apesar de eu achar divertido foi infantil d+++++++ e mostrou como Barbara é infantil e má, que não dure muito porque todo mundo tem que amadurecer. Fico contente que parece que não teremos a ideia ridicula do Victor Victrola em ação. O quão ridiculo é um empresário importantíssimo deixar o filho almofadinha montar um puteiro? Só na versão americana mesmo,fico contente que não repetiram esse erro. Também fiquei contente em ver Nico rejeitando as putas, mostra que apesar da traição ele realmente só tem olhos pra Barbie e Sofía. E que invistam em mais cenas Barbie X Jenny.

Capitulo 4

 Continuando a odiar o pai de Nico. Muito chato esse capitão, super canastrão e não entendo como alguém tão bonzinho como Nico pode ter saído dele. Aliás, essa mãe dele consegue ser pior...ela não tem motivos pra ficar debaixo do pé do marido. Se tem uma coisa que eu odeio é mulher submissa e é exatamente por esse motivo que não quero Max com Bárbara, pois Blair teve o mesmo fim que Ana de la Vega tem até o presente episódio, ela come na mão dele e é totalmente dependente, sendo que não precisa dele pra nada, ela quem é a rica da história. Jenny foi capa dessa review porque esse episódio foi dela, ela simplesmente mostrou que pode realmente por Barbie no chinelo mesmo sem ter todo o aparato financeiro que a concorrente tem. Por mais que eu ame a Barbie, acho que ela definitivamente precisa de um freio e tem que parar de colocar a frustação dos fracassos dela humilhando os outros, particularmente acho que é isso que Nico ve em Sofía e que não vê na namorada já que Sof é boa com todo mundo. Daniel-Max e Sofía-Max tem também ótimas cenas do episódio, a interação entre as duas duplas sempre são engraçadas. A cena de Lili e Emiliano contando sohre o namoro deles  Acho o Emiliano tão charmoso... aliás,toda aquela tortinha de climão é tão Gossip Girl (L) Também amei a cena Dan&Sofía, foi linda e singela. Mas não acho que o casal deva durar de boas por muito tempo, afinal é Gossip Girl e claramente eles vão estragar um dos personagens pra me fazer ter raiva do casal...

Capitulo 5

Indisponivel

Capitulo 6

Super batida e esperada a cena Maxbara na igreja com aquele piano grotesco de backgroung e o veu de viuva? PRA QUE? Aí veremos mais episódios de uma enrolação sem limite e esses joguinhos super excitantes(-not) entre MB. Passo, obrigada, passei 6 temporadas de uma série nisso já. Eu amo a amizade de Nico e Jenny, mas é uma pena que devem transformar isso em namoro já que ninguém nessa série pode ser homem e mulher e só amigo do outro. E nem é que eu não goste de um namoro entre os dois, não me incomoda, mas ele parece tão mais velho que ela que sei la... Odiei a família de la Vega empurrando Nico para Bárbara, eu mesma no lugar dele ia ficar bem p da vida mesmo que eu gostasse da pessoa, ia fazer tudo ao contrário, mas como falei essa frouxidão do personagem dá nos nervos, mas tem que ter um fim. Amei as cenas do trio Vanessa-Dan-Sofía na praia, foram bem naturais e eles 3 funcionam bem juntos como eu já havia falado na outra review. Eu realmente não gosto do personagem Max e o acho desnecessário, as cenas da boate seriam perfeitas com todo climão entre Sofía, Barbie e Vanessa mas não, lá estava o bico de pato pra encher linguiça. O que mais me dá nojo nesse personagem é ele se fazendo de melhor amigo do Nico, quando o apunhala pelas costas. Não bastasse isso tenho que aturar os GGAca Writers querendo agradar os americanos e empurrando MB goela abaixo pra eles descerem de qualquer jeito. Queridos, eles não tem química e a história é porca, não engoli nem Chuck e Blair que tinham química, quem dirá cópia pra agradar gringo.

Capitulo 7

Outro episódio chato a nível do 1x02, exceto o flashback de Sofía enchendo o rabo de manguaça  Ela fica tããããão mais divertida, deviam investir nisso, sério. Não sei se é meu haterismo, mas já enchi o saco dessas cenas do Max com duas putas na cama. Desnenessário. Gostei do draminha deles com os pais, foi até em medida certa e não ficaram muitos violinos de fundo, o que foi realmente bom. Mas melhor mesmo foi a conversa de Sofía e Lili sobre os machos que a mais velha arrebata pra casa, depois a filha sai falada e não sabem porquê. Acho que já passou da hora do pai do Nico cair fora, não tá dando mais pfvr, vaza. Gostei muito da inserção dos Parra ao invés dos de la Vega e todo VA que foi eles chegando e sendo expulsos. Também teve o plot da Jennny no final dando uma miguelagem, foi a cereja do bolo haha.

Capitulo 8

''Gnt, o que são as roupas do Max?? Eles tentam fazer ser fashion, ou ao menos parecer, mas pfvr, não dá não cola. E não, definitivamente não é por causa do meu haterismo incutido pelo personagem, é pq é muito ridículo mesmo pqp. Colocaram uma echarpede verão nele com estampa de ancora, essa tentativa de adaptação de tudo tá dando certo não, PFVR QUEM USA ECHARPE NO VERÃO?????? SE MATA..... Chuck era tendença nas primeiras temporadas, as esse Max I can't. A única coia boa é aquelas shorts curtinhos "masculinos" pq o ator tem boas coxas #dessas
E o que falar das roupas da Jenny. Tô com VA, demiti esse figurinista. Querem fazer a menina it-girl e ela põe MEIA COLORIDA em todos os looks pra usar COM SALTO e usa pulseira DE PLÁSTICO. Sem falar que não colocam um pingo de maquiagem na menina, a cara dela em casa é a mesma nas festas, WTF??? é proibido no México menor usar maquiagem????? Sdds corretivo pra tapar aquelas olheiras maiores que a vida.
Outra coisa forçadíssima "E assim vemos Max perdendo algo que ninguém sabia que teria: seu coração", GG falou isso do nada, DO NADA. Max tava rindo enquanto tinha essa fala inclusive. Eles querem copiar até os quotes mais famosos de GG USA a qualquer custo, inclusive a custo de lógica, especialmente os relacionados a Chair. Em GG USA, isso foi bonito e teve sentido a cena, mas aqui completamente aleatório. Barbara e Max é um lixo aliás, completamente sem desenvolvimento, só os chairios pra gostar dessa bagaça mesmo.Falando em Barbara uma coisa que tá me irritando é que tão deixando a personagem completamente sem objetivos, expectativas além daquele mundo de conto de fadas dela de casar com o Nico. Blair sempre quis isso, porém sempre foi raynha e gananciosa, queria ir pra Yale, agora Barbara, na apresentação de debutantes foi apresentada como 'Quer casar e ter muitos filhos` FLOP, muita vergonha dela. Até a Sophia foi apresentada como alguém que quer ir pra faculdade, fazer comunicação, o que acredito ser bom pro futuro, prevejo menos plots de chatice de "Não sei o que quero da vida" zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Poncho é um personagem nojento, bem Carter mesmo, porém gato pra caraleo, pqp, quero cena sem camisas dele.
Eric tá sempre no celular e nunca mostra o que é, se ele não for GG não sei de mais nada.
Cece >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
Adorei a véia, nojentíssima, pisa nos classe baixa, falsa, manipuladora. Tá melhor que Blair e Jenny até agora #verdades, põe ela pra queen já achei Barbara e Nico fofos apesar dos pesares. Nico mostrou uma preocupação em perdê-la que pra mim colou. Só não cola essa história de ele não perceber não ser mais virgem, mas enfim... Nate sempre foi burro.

Daniel traiu Sofia ACHEI MUITO OFENSIVO qué isso? Não tem um homem fiel no México?? Dificilmente consigo shippar casais quando tem chifre, já cagaram o personagem do Daniel pra mim, odeio gente infiel, tomara que Jenny seja muito bitch e bote pra foder com aquela foto'' 

Capítulo 9

''Essa Vanessa pisa de salto 15 na cara da americana, vagabundíssima, venenosa, sacana, sem aquela mimimi politicamente correto da Vanessa EUA que tanto irritava.
Barbara chamando ela de mendiga, morri. Esse bullying com a personagem que never ends é muito bom. Parras todos cornos: Morri de novo, ri demais.
A cena da piscina no versão americana é bem melhor, Nair estava tão entrosado nesse episódio, e parecia que tinha mais ritmo, o ritmo dos epis de GGAca estão lentos, a edição tá ajudando a tornar chato, sei lá. Porém, ainda gostei da adaptação pra versão MX. Narbie foi bonitinho nesse episódio, ponto pra eles, porém isso prevejo que isso só vai me deixar mais emputecida quando Nico estiver 'I dont fucking care` pra Barbara e Max juntos, mas enfim...
Dan já foi chato nesse episódio e nessa versão original e é igualmente chato. Max é a mesma porcaria, camisa gravata borboleta e bermuda... Vergonha Alheia. Ele de calça vermelha e camisa amarela então... Parecia atendente do McDonald's. Barbara e Max continuam ruim, acho que eu não vou conseguir gostar dessa porcaria mesmo, ainda bem.
E Darena tá bão não, o que é aquilo? No começo achei com potencial, mas agora tão zzzzzzzzzzzzzzzz, sem química que nem sei... Acho que grande parte disso é culpa é da Sofia, ela é linda, porém sem um terço do carisma, da divisse, raynhisse que a Blake dava pra Serena. Não dá pra entender como ela é a Queen de Acapulco, na boa: não tá colando. Barbara tbm é fraca, muito caricata, muito mimimi,mas acho que a atriz parece estar se esforçando o que torna a personagem melhor que a Sofia ainda.
Acho tudo isso uma tristeza, porque o melhor de GG é Blair e Serena (elas são a base de tudo e estão flopando lindamente) e as épocas de ouro de Darena e Chair e se nem isso tá sendo bom agora, quero nem ver no futuro. Mas ainda que com isso tudo, tenho esperanças, porque se até então Nico e Vanessa bons personagens e PA NA NOSSA CARA, podemos ter gratas surpresas, talvez melhoras dos personagens ou outros casais que sejam bons. Enfim não sei, vamos aguardar. Estou ansiosa pela Francesca apenas.

Capítulo 10

Bom episódio, deu a sacodida que os personagens precisavam, pois é nele que temos a descoberta da traição Maxbara #boom Indo por temas, vamos aos Parra. As cenas da família são bem divertidas e mesmo quando são dramáticas são carregadas de cumplicidade e entendimento, são pra mim grandes adições a trama, que carece de famílias unidas como essa. Sofia tem mostrado porque é a mocinha da trama, ela se mostra regenerada e não dá a mínima para os comentários maldosos que falam sobre a piriguetice dela, mesmo que isso coloca seu namoro em risco. Daniel sempre me dá nos nervos quando aparece descontrolado não acreditando nas palavras das pessoas a quem tanto ele diz amar, ele nem deixou ela abrir a boca! Ai vamos para o trio do episódio Max-Barbie-Nico... Nico aparece decidido(!!!!) a ficar com Bárbara, ele sente falta dela e está determinado a reconquista-la, enquanto Max fica andando por todo lado ameaçando a igualmente safada Barbie e depois querendo bancar o cachorro abandonado. Max, nem por um segundo eu fui convencida, as cenas dele rondando o casal só me deram nojo. Nico estava louco por Sofía quando ela voltou, sim, tentou brevemente algo mas se focou em deixa-la ser feliz com Daniel e até virou amigo dele. Meço o carater das pessoas por aí. Pra mim a cena mais nauseante foi dele olhando Bárbara de cima a baixo e passando uma cantada como se fosse brincadeira, bem na cara do Nico quando os dois chegam na limosine. A cena da descoberta foi maravilhosa, bem melhor que a original, Nico falou coisas que quebraram meu coração shipper Narbie, mas fez o que deveria ser feito. Só achei que o Max deveria apanhar mais, o personagem é tão cagão que quando Barbie vai procura-lo, ele tira o time de campo e deixa ela sozinha quando ela mais precisa, sendo que ele é tão culpado quanto ela. Bárbara não merece uma amiga como Sofía, assim como Max não merece alguém como Nico. Sofía esteve incondicionalmente ao lado de Bárbara desde que chegou a Acapulco, e só leva coice, mesmo quando só ajuda. PS: Recalque maravilhoso de Jenny e Vanessa, só consigo amar essas duas personagens najando em pele de cordeiro. PS2: Me surpreendo em o quanto Leonora é dura com a filha, Eleanor nunca foi tão dura com Blair.

Capitulo 11

 Episódio carregado do inferno astral que Bárbara merecia ha tempos! ADOREI! Nico só pode ser mesmo muito popular porque não só a escola toda tomou as dores dele, como metade de Acapulco parece ter nojo da simples presença de Bárbara Fuenmayor. A revolta das minions e a ascenção de Jenny Parra foram demais, eu simplesmente ansiava por cada sambada na face da ex-rainha de Acapulco, cada pisada teve um texto riquíssimo em najadas e tapas na cara acumulados nos anos de humilhação que aquelas meninas-tapete devem ter sofrido por anos. Derrotada, Bárbara faz a drama queen que todo novelão mexicano precisa e lá vai a trouxa da Sofía de novo implorar pra amiga ficar. Por favor, se respeite mais, Sofía, não ta legal. Nico está num inferno astral também. A namorada o traiu com o melhor amigo, a família falida, o pai é um retardado mental... e mesmo assim ele fica calado e aguentando como pode pra não preocupar ninguém, até se rebaixando pra receber uns trocados trabalhando como prostituto de luxo.Nesse episódio também somos introduzidos a Paulo San Román, um playboy de sexualidade tão duvidosa quanto Max(gaydar baseado no vestuário dos personagens) que não perde tempo em conquistar nossa escaladora social favorita. Apesar de ser fake, adorei as cenas do casal, foram bonitas e gostei de ver Jenny tendo essa felicidade limitada. Poncho Diaz-Navarro volta exalando aquela picaretagem que só a inocência(camuflando a palavra burrice) de Nico não pode enxergar. PS: Daniel e Sofia ZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzZZZZzzzzzzz

Capítulo 12

Jenny está nas nuvens, mandando nas minions e com o namorado que todas querem. Não entendo muito a do Nico, ele sempre a rejeita mas fica dando presentinho e atrás dela, eu também interpretaria errado porque esse papo de ''te vejo como irmã'' é demaisaté pra ele. Ela não é muito normal, digo, porque ela não tem condições e mesmo assim continua forçando as coisas que a gente sabe que vai terminar em merda, como foi ela deixando Barbie de molho no restaurante e depois a história do vestido, sério, muita burrice envolvida. As cenas do Nico com a 40rentona são nojentas do ponto de vista do contexto da prostituição, porem é bom ver ele de boxers porque ele é extremamente GOSTOSO. Vou dizer que preferi a versão americana com a Blair segurando um bolo com a cara da Jenny pq foi muito mais cretino, mas essa versão agregou ao seu camarote Marcelo e Vanessa em um maravilhoso núcleo povão misturado com a phynesse das minions. Eu acho Macarena uma atriz tão boa quanto a Taylor, uma não deve nada pra outra, as cenas de ambas sendo descobertas são ótimas, vc realmente fica com raiva das personagens por pensar tanta idiotice junta. Daniel é um bom irmão, ele aliviou muito as coisas pro lado da irmã, que já tava numa situação crítica, enquanto o pai queria expor mais a garota. Acho bonita também a relação dela com Vanessa, são realmente amigas pro que der e vier. Fiquei com raiva do Eric, toda aquela cara de anjo pra tá com o namorado da melhor amiga, muito baixo e todo mundo pareceu deixar isso passar como se não fosse nada só por causa do drama gay. Morri de pena da Jenny, apesar de que ela merecia mesmo, mas a Macarena é boa o que faz a gente ficar com pena dela mesmo sem ela merecer. Paulo sempre me pareceu gay(acho que o ator também é, sei lá), porque metrossexualismo demais geralmente significa ser gay, além do que o personagem é espalhafatoso DEMAIS, mas admito que formavam um casal bonito. Achei ridículo o cabelo e o vestido da Barbie na festa da Jenny, que tava linda, aliás adorei toda a cena da festa com a Paty Cantu e a desculpa que deram pro roubo do vestido. Tem como a gente tirar o Max e fixar a Paty Cantu no elenco? Achei ela super simpática e divertida.

Capítulo 13

O sonho de família feliz até que durou muito. Obviamente Alícia escondia algo em sua estadia na Argentina, e ele já chegou no Boca Chica de malas e cuias. Quando o cara apareceu, nem precisava olha pra cara dela pra saber de quem se tratava. Pra completar o inferno da família, Barbie ainda está se mordendo de recalque e 'eveja' da concorrente, que mesmo não tendo um puto no bolso, sempre consegue se sair por cima. As cenas da dupla Daniel e Bárbara são como a dos homônimos norte-americanos: humor na certa. É sempre bom ve-los interagindo. Na cena que se segue, Max tenta comprar o afeto da amada comprando tudo o que ela gosta. Na versão americana teve muito mais sentido, essa cena pareceu jogada e foi tão patética que a melhor parte foi quando ela passou direto e pegou o motorista diretamente pra descobrir quem era o misterioso namorado de Paulo San Román. No núcleo vergonha alheia, Nico é brindado com a visita do ex marido da Susana Vieira que ele ta pegando, juro que eu morri de medo por ele, a qualquer minuto já tava esperando eles sairem na porrada, mas fiquei contente que só serviu pra mostrar a belíssima forma de Jon Ecker sem camisa. Voltamos a Alícia, Daniel surpreende um amasso da mama Parra com o viajante-argentino-random e vai correndo contar pro pai, como a little bitch fofoqueira que é. Tentei ficar com pena de Marcelo, mas foi melhor mesmo, já que ele não amava ela. O desespero bate, Nico volta correndo pra ser trollado por Poncho em um plot estratégico montado pra não ter desculpa para Nico e Max voltarem a ser amigos e para Poncho ser desmascarado. Na festa, onde todos estavam muito bem por sinal, Bárbara enfim destrona Jenny Perra sem nem olhar pra trás, a garota vai do luxo ao lixo em segundos, quando Eric aparece jogando toda purpurina no ventilador de vez por todas. Veia Má, que vem desde sempre fazendo de tudo pra afastar os López-Haro dos Parra, consegue o efeito contrário quando Marcelo sai mais que depressa na direção de Liliana sem nem Alícia ter tirado o pé de casa direito. Alguém vai sentir falta dela?

Capítulo 14

Episódio tenso que marca a chega de Gerard Fuenmayor, que derruba todas as expectativas da caprichosa filha ao trazer o namorado cover do Antonio Banderas de tira-colo. Leonora parece durona, mas não consegue esconder que ainda ama o ex marido e não esqueceu o golpe que o amigo deu nela ao ''roubar'' seu homem. Não a culpo, me sentiria assim também, mas ela não pensou no que a dor dela poderia causar a filha, que, mais do que isso, não suporta a mera ausência do pai. Enquanto isso, Sofía planeja ~perder a virgindade~ com Daniel e planeja todo um encontro romântico com a ajuda da sua bee de estimação e irmão querido, Eric. A réplica é praticamente igual a cena Derena. No núcleo de la Vega, Nico continua sendo pressionado de todos os lados até quando isso diz a respeito de sua profissão, é de dar nos nervos. Vanessa mais uma vez falha em sua tentativa de najada, mas ainda assim conseguiu meu afeto pelo simples fato de tentar. Liliana mais uma vez frusta Marcelo ao provar que está mesmo incorporando o espírito Zaga e o deixa no aeroporto. Pra mim o ápice do episódio foram as cenas de Bárbara com a família, que acabou se ajustando de alguma maneira. Se tem uma pessoa que me dá raiva além do pai do Nico, esse alguém é a mãe do Nico. A mulher é praticamente a Blair Waldorf do futuro, não importa o que o capitão faça, ela sempre tá la pra perdoar sem nem ele ter pedido por isso. O episódio culmina com a festa de noivado de Lili e Emiliano, que em um ato final acaba por humilhar Marcelo ali mesmo. Temos também mais uma cena desnecessária de Maxbara e outro adicional que deixa impossível a espera para o próximo episódio: a aparição de uma linda e misteriosa morena de olhos verdes.

Capítulo 15

 O episódio começa com Eric desesperado por ganhar a amizade de Jenny de novo, ele mal usa sua influência para conseguir um bico pra ela com Leonora. Pobre se contenta com tão pouco, ele nem fez grande coisa. Mas então...a rainha chegou, é só olhar na cara dela que vc sabe que o que to dizendo é verdade. Se aproveitando da culpa que Sofía carrega por conta de seu irmão, Francesca traga Sofía para seu mundo. Sofía passa a mão na cabeça dela e faz o que ela quer, é assim que elas vão parar em uma cabana flutuante no meio de um rio(?). De encontro a eles estão indo Daniel, Nico, Max e Barbie, estes últimos agora oficializados. Admiro muito a passividade do Nico, sério, ele não só virou bro do namorado da garota que disse amar a vida toda, como não tava nem aí pra Bárbara estar com Max ali na cara dele. Realmente o dinheiro compra tudo. Quero também deixar claro como ele tava lindo quando eles chegaram na tal cabana. Fico contente com um bromance Nico/Dan mas é meio nonsense se ele realmente diz amar Sofía. Fiquei contente com a premissa dele ter um barco(ok, do avô mas já ta valendo). O velcro não demora muito pra se revelar, ao ser apresentada para Vanessa eu jurei que Fran a beijaria ali mesmo, ainda que fosse parte do plano, bem claro. Nico continua não se fazendo entender ao corterjar Jenny e depois se fazer com cara de niconfused. Fran se mostra uma ótima vilã, ela simplesmente rouba a cena, com qualquer um que seja na interação com ela. Carla Mauri, uma popular cantora mexicana, aparece para cantar uma baladinha ZZzzZZ que ficou estalando na minha cabeça mesmo depois de terminar. E Vanessa completa o episódio falando de como os ricos são futeis e blablabla, fiquei feliz que foi só uma vez, ela não precisa ficar repetindo como o mantra que Vanessa Abrams sempre fazia. Depois de uma duvidosa dormida a 3, Fran dá toda a graça a um café da manhã chatíssimo em família. Confesso que o melhor é ver Barbie morrendo de ciúmes dela com Sofía e, pra minha felicidade como Narbie shipper, se corroer quando sabe que Nico tem andado atrás de Jenny. Ela com ciúmes fica tão melhor, não acham?

Capítulo 16

Como não gosta de olhar ninguém feliz por cima dela, Barbie logo corre pra estragar o pequeno raio de sol de felicidade da pequena Parra. Daniel começa a receber fotos bizarras de Sofía e Vanessa é escorraçada da residência dos Parra pela najada flop do episódio passado. Jenny continua fazendo jennyces e prefere ser humilhada a escutar os conselhos do pai, que é igualmente hipócrita quando se trata da rebeldia da filha. Obvio, ela faz errado ao fazer isso sendo de menor pelas costas da lei, mas se submete demais quando se tem talento pra coisa. Barbie passa o episódio inteiro tentando destruir a vida alheia por pura eveja e ciúmes pra depois se arrepender no final quando ja tinha lascado Jenny e dispensado Max. Oh, Barbie, não se dá asa para cobra, Max teve a desculpa que ele queria pra uma traição, já que não demorou mesmo ao correr pra beber e pegar a primeira que passasse só de recalque porque Dan tava se dando melhor que ele(e não pagou nada por isso!). Achei o desfile muito melhor que o da versão americana, inclusive, apesar de eu achar Blake mais bonita, lembro como se fosse ontem daquele cosplay de Visconde-de-Sabugosa. Tava péssimo. Tengo que dizer, essa Francesca sendo modelo consegue ser ainda melhor que Georgina. Nico e Jenny no final  (nunca me decido em relação a esse casal). Barbie, dear, adoro vc, mas precisa realmente aceitar Sofía como ela é, vc é uma péssima amiga.

Capítulo 17

Se alguém tinha duvida do threesome no 1x15, agora é certeza. Na versão americana tivemos o menage com Vanessa, Dan e uma who chamada Olivia, que foi interpretada por Hillary Duff. Não teve sentido algum e foi jogado de modo aleatório pra juntar Dan e Vanessa. Essa versão teve todo o sentido, porque aconteceu naturalmente e ainda foi coroado com Vanessa vendo aquela cena pós-coito com o amado. Indo para a parte exploração infantil, Leonora prossegue despirocando e pressionando sua escrava-mirim. Essa menina não entende? Indo pra raynha Francesca, Sofía está morta de vergonha e tenta evita-la a qualquer custo, o que deixa a modelo maluca, Fran é obcecada por Sofía e vai insistir em ficar na presença dela de qualquer jeito, mesmo que seja na força. Nico mais uma vez banca o pai e frusta a Jenny e todos nós, ao contrário, de Nate que só queria filar a 9vinha mesmo. Francesca por outro lado continua o festival de humilhações desnecessárias, mas não só isso, não contente ela PRENDE Vanessa em um freezer industrial. TOTALMENTE DOENTIO. GGAca precisava de uma guest como essa.

Capítulo 18

 Em um súbito lampejo de inteligência, Sofía pensa e consegue resgatar Vanessa a tempo com a ajuda de Daniel. Na sequencia, a máscara por fim cai e revela uma Fran totalmente doente, o que termina na confissão do ''eu matei um cara'' de Sofía, na minha opinião a cena deveu muito a original. Logo Barbie mexe os pauzinhos e reune o clube da luluzinha pra ajudar a pobre amiga. A verdade não demora a vir a tona depois que NBM descobrem não só a verdade sobre a morte de Rick, mas Fran é uma psicopata, lésbica e totalmente apaixonada por Sofía!!!Que plot delicioso! No nucleo Jenny, tudo segue a mesma linha: Nico de pai e Leonora explorando ela. O episódio termina com a alegria de Sofía(e minha tristeza) por fim se livrando de Fran, com provas de sua inocência e a entrgando novamente nas mãos dos pais, mas não sem dar a última cartada.

Capítulo 19

Vanessa se deu bem ao conseguir cair nas graças de um médico bonitão, o sujeito é simplesmente encantador. Mas não só ela saiu doo encalhe, Eric ganha um boy magya todo certinho, Maurício, o qual já é discriminado pela família pq Emiliano acha que não é bom para sua imagem. O casal é uma graça, mas confesso que acho Eric tão pequenininho, sei lá, fica meio pedo haha. Sofía se sente totalmente culpada, assim como Daniel, e vai visitar a rival para pedir desculpas. Enquanto isso, Emiliano já dá mostras de como será o casamento, metendo o bedelho até no modo como a futura esposa deve se vestir. Jenny se revela de vez por todas ao se aliar a Agnes-mexicana(só que prefiro a da versão americana mesmo porque Willa Holland <3333333 a="" admito="" adorou="" amigo.="" amo="" apareceu="" apoiar="" apoiou.="" causar="" como="" conseguindo="" da="" de="" dio="" e="" ela="" emililiana="" enteada="" envergonhando="" epis="" fam="" festa="" fica="" figurante="" forte="" futura="" lia="" liberal="" liliana="" logo="" luxo="" m="" n="" na="" nesse="" nico="" o="" para="" peraltice="" pobre="" por="" quando="" que="" queria.="" s="" ser="" sof="" span="" sua="" tratado="" vez="">

Capítulo 20

Barbie vai ao fundo do poço quando investe em Poncho pra fazer ciúmes em Max, o larápio não perde tempo e passa a mão leve no colar Narbie, aquele que Nico presenteou Barbie no piloto. Bárbara fica furiosa com o desaparecimento da joia, mas mesmo assimvai a festa com Poncho, que ainda aproveita pra colocar dois ternos na conta da trouxa. Claro, Max banca o mocinho ao comprar o colar da mão de um sujeito que não parecia dos mais confiáveis, para assim cair nas graças da garota novamente. E os dois terminarem o episódio no, admito eu, elegante número de tango. Vadhir é o campeão da ''dança dos famosos'' mexicana e Oka era dançarina quando mais nova, não poderia ser ruim. Jenny consegue patrocinadores, Vanessa e Daniel curtem uma amizade colorida, Sofía está insegura (não é pra menos). Assim começa o episódio, o Doutor Ignacio se aproxima de Vanessa e a relação deles evolui, coisa que casou com a trama. Emiliano banca o corno manso, admiro quem sabe de um chifre e aje assim, não é pra qualquer um. Mas como nada é perfeito, Max não aguenta ouvir que viraria um moço decente, aquilo é demais pra ele, e logo ele volta correndo a sua vida de playboy, deixando Barbie plantada no aeroporto. Ao menos agora ela pode compartilhar o mesmo tipo de história com Marcelo Parra. Daniel e Sofía permanecem com seu namoro por um fio e eu torcendo para o término desse mimimi infinito.

Capítulo 21 

 Trágico, muito trágico. Emiliano Zaga morre pouco depois de casar, deixando Liliana viúva e Max totalmente sem chão. Nem todo aparato financeiro dos Zagas é capaz de tirar Emiliano do seu destino. Ao saber da novidade, o irmão mais novo de Emiliano, Federico, corre mais que depressa pra pegar a parte dele na fatia da empresa. Ele acusa Max de ser irresponsável e mulherengo. Quero realmente saber onde ele está errado nessa parte, porque ele nem tentou muito e o sobrinho não pensou duas vezes ao encher a cara e se fartar de garotas de programa. Talvez eu esteja sendo injusta, cada um tem sua forma de luto, mas eu não tiro um pouco da razão de Federico, que só foi lá pelo dinheiro. Obviamente é o vilão que veio pra substituir Fran, mas não tem nem um terço do carisma da mesma. Vadhir deveu muito a Ed Westwick nessa cena, nem pareceu que ele tava bêbado. Max continua a rechaçar qualquer um que tente conforta-lo e nem tenta entender ou escutar ninguém. Enquanto isso, Jenny roda de casa em casa e tenta uma arriscadíssima manobra para conseguir sua independência, o que termina na desgraça da pequena Parra. Acabamos descobrindo também que Federico e Bárbara surpreendentemente tem um passado juntos, e, claro, ele se usa disso para chantagea-la. Em outro núcleo, Sofía e Nico se aproximam cada vez mais, para ciúmes de Daniel. No fim do episódio temos a chegada da Rachel Carr mexicana(irmã de Vadhir Derbez na vida real), ela tem química com Daniel. Digo por mim mesma, prefiro ele com ela que com Sofía, sem aquele mimimi sem fim. Pra completar temos um réplica da cena na qual Chuck procura Blair e eles dormem deitados na cara. Nem vou falar que essa ficou MUITO pra trás, porque Vadhir e Oka não casam como Ed e Leighton nem de perto, ela fica melhor até com Diego(Daniel) que com ele. Mas, se preparem, porque esse casal será empurrado abaixo das nossas goelas até sempre.

Capítulo 22

Episódio bem chatinho. Federico continua com seu plano óbvio de tomar tudo de Max. Nico e Sofía se aproximam mais e mais, assim como Daniel e Giovana. Barbie continua a ajudar Max e só levar patada, enfim tudo na normalidade. Quem está bem mesmo é Vanessa com o Dr. Delícia, que se mostra o personagem mais decente do seriado. Eric se vê em mais um flop na vida amorosa quando Maurício é promovido para a capital. Em suma, mais um episódio com mais do mesmo.

Capítulo 23

Federico coloca seu plano em prática quando humilha Bárbara em uma cena vergonhosíssima. Fiquei me perguntando a cena inteira... aquilo tudo era só pra saber onde Max estava? Quero dizer, aquilo tudo era só pra saber uma localização? Do jeito que trataram até pareceu que ele tava em algum tipo de cárcere. Na parte escolar, Daniel descobre que Giovana não passa de uma professafada, que não dá a mínima quando o medroso Daniel vai pedir explicações a ela. Claro, Barbie pega no ar o climinha entre eles. Daniel segue sendo o garanhão de companhia para a professafada quando Sofía o surpreende depois do que parecia ser um pedido de desculpas em forma de cupcake. Max digievolui ao deixar as pessoas falarem, e faz as pazes com Lili e Barbie e vai até ao tio esfregar na cara dele toda sua vitória. Gosto como os vilões nunca saem totalmente por baixo e deixam algo pra ferrar seus alvos  A tristeza final é quando vemos que o Capitão não só foi encontrado, como está vivo! Além disso Vanessa tem que decidir qual caminho seguir. Não acho ruim ela ir com o médico já que ela não tem nada mesmo, é pobre, mora de favor na casa do melhor amigo que viver pegando as 9vinha e veinhas na cara dela e trabalha como copeira (de favor também). Eu não teria pensado duas vezes.

Capítulo 24

Bárbara não aceita ter sido passada pelo pobre pé rapado e bolsista Daniel Parra, ela promete vingança e logo corre pra achar pistas do que já desconfiava. Depois de levar a humilhada básica do Max pra fazer o episódio completo, ela espalha fotos comprometedoras do rival fazendo safadezas. Daniel, como sempre, não escuta quem está do seu lado e detona a pobre Vanessa. Não contente em ser humilhada no início do episódio, Bárbara ainda se submete a ter a vida escolar comprometida quando intercede por Max. Nico por fim descobre a verdade sobre o pai, que não tinha só cara de cretino, era mesmo. Nico é bem mais esperto que Nate nesse ponto. E Daniel consegue as provas que podem livrar suas cara na diretoria. Muito curiosa a cena que ele encontra a data e hora do seu envolvimento com Giovana e logo em seguida passa um clipe super bem elaborado de Bárbara andando livremente pelo Boca Chica quando isso era em uma data e hora TOTALMENTE diferente, de modo que um vídeo não poderia seguir ou ser seguido pelo outro. Mas ignoremos, afinal é só uma série de TV. Marcelo implora para Giovana livrar a cara de Daniel e ela por fim o faz, culminando em uma nova chance para Daniel, que provavelmente provou porque é um dos melhores da escola. PS: Só esse episódio Barbie ja levou umas 3 pisadas de Max, sério, tem uma cena no começo, no meio e no fim. Querem mesmo que eu torça por isso? Ela já se humilhou de todas as formas por ele.

Capítulo 25 (Capítulo Final)

 Season finale um tanto apática mas surpreendente quanto aos casais endgame da primeira temporada. O episódio começa com uma cena muito agradável de ver, terminando com Bárbara se alistando em um site alá Badoo para encontrar um par perfeito onde obviamente a levaria a Max. Nem acreditei que tavam usando mesmo esse cliffhanger. Sofía passou a season correndo atrás de Daniel para no fim escolher Nico, mas não ficou algo tão desconexo se nos embasarmos na história que eles tem há muito tempo e que em nada foi explorada, as cenas do trio Sof-Nico-Barbie me deram um gostinho de quero mais, simplesmente porque precisamos das cenas do trio original. Achei lindo a cena que Nico se declara para Sof, apesar dos flashbacks terem devido muito a famosa cena do chuveiro com os 3. Meu orgulho Narbie ficou um pouco ferido quando Bárbara mal ligou quando Sof falou sobre isso e ela falou que não ligava, aliás passou o episódio sendo pisada como se não houvesse amanhã. Juro, a pessoa tem que ser muito otária e ter muita falta de amor-próprio pra gostar de levar tanto na cara. NÃO TÁ LEGAL, AMIGA, TA FEIO, TA ESCROTO. Enquanto isso Max continua se portando como a little bitch que é, dando coice em quem chega e tornando a vida de todos mais difícil, a única coisa boa dele ser o CEO das empresas do pai é que ele não aparecer em cena por estar ~ocupado~. Não dei a mínima pra cena dele enchendo a cara na varandinha do hotel, na verdade queria que ele se jogasse de cara no chão porque já prevejo intragáveis plots de mimimização pra explicar o caráter dele. O filho de Marcelo e Lili já é previsto quando Max, por alguma razão, sabe de Mariano. Não foi a melhor SF que eu já vi, mas eu gostei de Daniel e Vanessa terem ficado juntos, teve sentido. A fotografia de Nico e Sofía juntos foi excelente. Gosto de como os roteiristas explicam a ligação deles com a cidade, coisa que não teve em GG USA. Eles não tinham aquele cantinho especial na cidade, como personagens como Dan e Vanessa tem com o mar por serem surfistas, até Nico tem o canto dele pela cidade.

Todos os Direitos das criticas e resumos dos capítulo são de Rebeca D´Castro (Administradora do twitter @gossipgirlacabr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário